sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Oficina Pedagógica


Ciência Hoje Criança

O ano de 2010 foi um ano de grandes conquistas para os alunos das 3ªs e 4ªs séries do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino de Franco da Rocha.

Foram distibuídos mensalmente aos alunos a revista Ciência Hoje ( revista de divulgação científica para crianças).

Trata-se de um material específico para o aluno, capaz de instigar a curiosidade e o conhecimento com temas polêmicos e atuais.

Durante o processo de conhecimento do material os alunos eram orientados pelos professores a explorar suas próprias dúvidas transformando-as em novos questionamentos, despertando-lhes a curiosidade, desafiando-os a encontrar suas próprias respostas por meio de pesquisas e aprendizagens construídas no percurso da busca do conhecimento.

Nesse ano desenvolveu-se o Módulo I " Experiências e Aprendizagens" em 6 encontros liderados pelos formadores Carlos A. Seixas e Maria Silvia G.Ginle.

O encerramento dos projetos de pesquisa aconteceu no dia 10 de Dezembro de 2010 com exposição de trabalhos selecionados pelas EMEB´s , no salão social da Igreja Cristo Ressuscitado, aberto ao público com entrega de certificados e medalhas às escolas da Rede Municipal de Ensino representadas por alunos e professores.