terça-feira, 1 de junho de 2010

Educação Física

Sugestão de aulas de Movimento para Educação Infantil


1 - Olha a bola: Obj.: Percepção auditiva e visual
A um sinal do professor, o aluno do centro chama em voz alta um dos colegas da roda, jogando-lhe a bola, dizendo: Olha a bola Marcelo!! O aluno chamado deverá estar atento e agarrar a bola sem deixá-la cair no chão. Se conseguir pegá-la, trocará de lugar, passando para o centro da roda.

2 - Futebol com bola gigante: Obj.: Controle de força, direção, agilidade
Os alunos formam duas equipes, podem estar em duplas ou não. No caso das duplas eles não podem largar as mãos. Atenção para que os mais afoitos não “arrastem” os colegas. Converse sobre respeitar o ritmo do amiguinho.

3 - Brincar de espelho: Obj.: Atenção, coordenação, raciocínio
Formam-se duplas com uma criança à frente da outra. Uma deve ser o espelho e repetir todos os movimentos do colega. Para encerrar esta atividade brincar com todos de “Macaco Simão mandou...”

4 - Brincadeira com corda: Obj.: Força, concentração, agilidade
Brincadeiras simples como pular corda, A corrente pega a gente ou Cabo de guerra, podem desenvolver equilíbrio, força e socializar os pequenos rendendo-lhes boas risadas.

5 – Elefante colorido: Obj.: Atenção, velocidade
É uma brincadeira bem simples. Alguém começa gritando a frase: Elefante colorido! As crianças perguntam: “Que cor?” Quando a cor é dita todas as crianças correm para procurar um objeto com a cor mencionada e devem tocá-lo. O primeiro que conseguir pegar a cor vai cantar a próxima partida.

Atp-EllenGarcia


Nenhum comentário:

Postar um comentário