Idade: Educação Infantil/Ensino Fundamental
Objetivos gerais: Desenvolver coordenação motora e habilidades matemáticas
Objetivos específicos: Estimular coordenação motora e lateralidade; Trabalhar números em ordem crescente e decrescentes; Desenvolver a concentração e percepção; Identificar e nomear cores e formas geométricas; Reconhecer números de 0 a 10.
Atividade 1: Amarelinha
Como toda brincadeira a amarelinha é uma atividade diária em todas as escolas, colocar esta atividades para as crianças vai ser uma atividade prazerosa e rotineira, mas com a ajuda da professora isso ficará mais interessante. Desenhe no chão amarelinha tradicional, só que as crianças terão que pular e contar ao mesmo tempo com a ajuda de todos, quando todas as crianças tiverem pulado a amarelinha, troque os números pelas formas geométricas e comece a brincadeira;
Atividade 2: Pular corda
Nesta fase a criança ainda está aprendendo a lidar com a coordenação motora, e pular corda ainda é uma brincadeira desafiadora, incentivar o jogo fará com q a criança sinta confiança.
Comece a rodar a corda e contar do 0, quando a criança errar entra outra a continua a contar do numero que a criança anterior errou até chegar ao número 10, quando chegar ao 10 comece do 0 outra vez.
Atividade 3: Circuito
Monte um circuito com pneus velhos, escorregador, corda e tudo mais q a sua imaginação, o espaço e materiais permitirem. Enumere os circuitos de 1 a 10, de modo que as crianças sigam a sequência, o objetivo desta brincadeira é desenvolver a percepção, concentração e coordenação.
Atividade 4: Formas Geométricas
Nesta brincadeira você vai precisar de duas caixas grandes, objetos com formas geométricas como cd, jornal amassado, régua e etc. cada caixa vai ficar em um lado da quadra, uma com todos os objetos e a outra vazia. Peças para as crianças procurarem todos os objetos com a forma geométrica pedida e de uma a uma colocar na caixa vazia.
Uma amarelinha diferente:
Atp-EllenGarcia
Nenhum comentário:
Postar um comentário